Centro Médico de Ribeirão Preto reivindica ações urgentes para a saúde pública
Em reunião ocorrida no último dia 12 de março, na Prefeitura de Ribeirão Preto, entre Dr.Tomas Kim, Dr. Alexandre Firmo de Souza Cruz, respectivamente presidente e vice-presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto e Alessandro Firmino, vice-prefeito e secretário da Casa Civil do município, foram apresentadas reivindicações de ações urgentes, com relação às questões da Saúde Pública, principalmente em relação à segurança dos profissionais da saúde, pois há vários casos registrados de violência constantes nas UBS, gestão e as condições de trabalho precárias das unidades de atendimento, além da situação preocupante da Saúde Mental e dos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial.
Alessandro comentou que o secretário da Saúde do município, Dr. Maurício Godinho solicitou um levantamento do atendimento nas UBS, do ponto de vista técnico, para determinar as ações necessárias a serem tomadas.
O vice-prefeito afirmou ainda que será marcada uma nova reunião com a participação do Dr. Maurício, no Centro Médico, para discutir todos os aspectos, apresentados pela diretoria do CM, para criar um cronograma das implantações das medidas a serem adotadas, diante dos problemas apresentados.