Dia do Médico 2022

      No último dia 15, o Centro Médico – Associação Médica Metropolitana de Ribeirão Preto promoveu, em sua sede, tradicional evento em comemoração ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 de outubro, dia de São Lucas, patrono da categoria.
      Dr. Fábio José Gonçalves da Luz, presidente da entidade fez a abertura da sessão solene, formando a mesa com os convidados: Dra. Maria Carolina Macuco do Prado Haram, presidente da AARP - Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Dr. Sérgio Innocente, Chefe da Divisão Médica da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed RP, Dr. Osvaldo Massaiti Takayanagui, delegado superintendente do Cremesp/RP e Padre Francisco Jaber Zanardo Moussa, da Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto.
      Durante o evento Dr. Gil Teixeira recebeu o troféu de campeão do Torneio MedSlam do Centro Médico, que integrou as comemorações, juntamente com o Torneio de Vôlei, vencido pela equipe do Centro Médico, onde participaram os acadêmicos das faculdades de Medicina da Barão de Mauá, FMRP/USP, Unaerp e Estácio.
      Foram homenageados com placas os renomados médicos Dr. Reginaldo Silva Ferreira Vianna (cirurgião pediátrico) e Dr. Gilberto Lima Junqueira (neurologista).
      “A diretoria da nossa Associação Médica, aprovou com entusiasmo os nomes destes profissionais singulares, em reconhecimento pela conduta e atuação destacada em prol da Medicina, das instituições médicas e de interesse social”, destacou Dr. Fábio Luz.
      Após a cerimônia aconteceu o tradicional jantar com música ao vivo do Pagodinho do Presida e um descontraído bingo, quando foram sorteados brindes aos presentes, entregues pela Dra. Maria Teresa de Lucena e Melo Pierini, diretora do Centro Médico.
      “Este é um momento de confraternização, de reunirmos familiares e amigos, o que muito valoriza nossa Associação Médica”, ressaltou.